Foz do Iguaçu ficou mais triste: amigos de Nego Bento fizeram um vídeo para homenageá-lo

Vejam, também, a matéria postada no Jornal Eletrônico da Itaipu com a mesma intenção

Nego Bento vai deixar muita saudade. Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional.

Sempre bem-humorado, Paulo Roberto Bento, mais conhecido como “Nego Bento”, certamente daria risada dessa última ironia da vida. Ele faleceu no último sábado, dia 29 de maio; exatamente 14 anos depois de se despedir da Itaipu, onde trabalhou por 31 anos, antes de se aposentar, em 29 de maio de 2007.

Na matéria da despedida, publicada no JIE, ele contou um pouco sobre sua vida e seus planos. Confira um trecho:

“Paulista de Assis, Nego Bento chegou a Foz em 1976. ‘Eu era mochileiro e não sabia nada sobre Foz do Iguaçu, muito menos que a cidade ficava numa fronteira’, conta. ‘Foi uma espécie de descoberta’, diz o colega. Nego Bento não precisou de muito tempo para ter a certeza de que aqui escreveria boa parte de sua história.

No mesmo ano em que chegou a Foz, o colega conseguiu uma vaga para trabalhar na usina. Ficou na Segurança Física durante doze anos, antes de ser transferido para o Transporte[…].

Da passagem pelo candomblé, aprendeu a cultuar e respeitar a cultura africana dos antepassados. Vaidoso, nas cerimônias afro ele sempre se veste a caráter. No guarda-roupa, são mais de seis indumentárias. ‘Uma para cada ocasião diferente’, diz.

Do próprio sobrenome, a inspiração para o santo de sua devoção: São Bento. Ao santo, atribui, em parte, a força para superar as dificuldades da vida.”

Muito querido pela velha guarda de Itaipu e por centenas amigos que conquistou em Foz do Iguaçu, Nego Bento era lembrado sempre por sua serenidade e atitude positiva.

Seu bordão, “só alegria”, é uma lição para todos nós e uma forma de encarar a vida. Vá em paz, amigo!

Vejam o vídeo que seus amigos fizeram para homenageá-lo.

Fonte: JIE

Sair da versão mobile