Foz do Iguaçu inicia conversação para a aquisição de vacina chinesa

Chico Brasileiro lembrou que a vacina só será comprada, se o governo federal não apresentar um plano nacional de vacinação

Vacina chinesa. Foto: Instituto Butantan/Divulgação

O prefeito Chico Brasileiro confirmou, em coletiva à imprensa no sábado (19), que o município já iniciou as conversas com o Instituto Butantan, em São Paulo, para uma possível aquisição da vacina contra o novo Coronavírus.

Trata-se do imunizante chamado CoronaVac, que é desenvolvido em parceria com um laboratório chinês.

“Nós tivemos um contato com o Butantan, estamos em contato permanente, nós e vários prefeitos do Paraná”, adiantou Chico Brasileiro.

De acordo com ele, “Foz do Iguaçu está acompanhando e se colocando como um dos municípios prioritários em termos de vacinação”.

Foz do Iguaçu articula, junto com as prefeituras de Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá, uma preferência na aquisição do produto, assim que for aprovado em definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O prefeito lembrou que a vacina só será comprada se o governo federal não apresentar um plano nacional de vacinação, que contemple os municípios brasileiros.

De acordo com apuração do jornal GDia, a intenção de Foz do Iguaçu é pela aquisição de um lote com  aproximadamente 200 mil doses.

No entanto, o instituto sinalizou com a liberação, na fase inicial, de remédio apenas para imunizar as equipes de frente no combate ao novo Coronavírus.

Com informações do jornal GDia.

Sair da versão mobile