Empresários e cooperativas do Oeste podem assumir as praças de pedágio da BR-277

Reunião virtual de ontem (28). Foto: Divulgação

Depois de sofrerem com as tarifas escorchantes dos pedágios cobradas no Paraná, desde o governo Jaime Lerner, empresários e dirigentes de cooperativas da região Oeste do estado (que inclui Foz do Iguaçu) resolveram reagir.

Ontem (28), eles se reuniram com a finalidade de formar uma empresa do Oeste, para disputar a licitação de rodovias pedagiadas no Paraná (que inclui a BR-277), na nova concessão que terá edital aberto nos próximos meses.

“O setor produtivo não suporta mais pagar tarifas altíssimas, que oneram os custos e reduzem a competitividade”, disse o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Danilo Vendruscolo.

“O que estamos construindo é uma união entre cooperativas, indústrias e o comércio para nós, que somos do Oeste, assumirmos as rodovias para instituirmos preço justo dos pedágios e qualidade das vias”, expôs.

Conduzido Danilo Vendruscolo, o debate on-line contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Walter Martins Pedro; e do coordenador do Conselho Empresarial e de Infraestrutura do Paraná, Jefferson Nogaroli, além de  especialistas do setor.

Com informações da assessoria.

Sair da versão mobile