Foz é um dos alvos da Operação Harém da PF

A operação deve desarticular o tráfico de mulheres

Fotos: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou hoje, 27.04.21, a Operação Harém BR ação por meio da qual estão sendo cumpridos 09 (nove) mandados de busca e apreensão e 08 (oito) mandados de prisão preventiva, 05 (cinco) dos quais foram incluídos na Difusão Vermelha da INTERPOL, diante da suspeita de que alguns investigados estejam fora do país, mais precisamente no Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Austrália.

Trata-se de investigação que tem por objetivo desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual.

Mandados de busca e mandados de prisão

Todos mandados no Brasil foram efetivados.

Até o momento, a investigação apurou que os países nos quais houve viagens para fins de exploração sexual são Brasil, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Catar e Austrália.

No curso dessa investigação (Operação NASCOSTOS), identificou-se que algumas das compras feitas pelos estelionatários com cartões clonados foram de passagens aéreas, as quais tiveram como destinatárias duas garotas de programa que viajaram a Doha/Catar.

Uma vez identificadas essas vítimas de exploração sexual, elas relataram cerceamentos de direitos a que foram submetidas nesse destino, bem como que receberam as passagens de um indivíduo que as agenciou para a prática dos atos de prostituição.

Vejam abaixo as fotos da operação feitas pela PF

Com informações do Setor de Comunicação Social da Delegacia da PF em Sorocaba

Sair da versão mobile