Foz se prepare para sediar filial do Centro Pompidou de Paris

A ideia inicial é um centro cultural de 10 mil metros quadrados capaz de abrigar as mais variadas manifestações e incentivar a produção cultural da região

Equipe técnica do Centro Pompidou de Paris está em Foz do Iguaçu para análise de implantação do museu. Foto: PMFI

Uma equipe técnica do Centro Georges Pompidou de Paris (França) está em Foz do Iguaçu para analisar o território onde será instalada a primeira filial do museu na América Latina.

O grupo chegou à cidade na última terça-feira (04), a convite da Secretaria de Estado da Cultura e está sendo acompanhado pela secretária de cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues e o diretor de Projetos, Eventos e Captação de Recursos, Alexandre Barbosa.

Além dos passeios aos atrativos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional, os representantes do Museu Pompidou estão em Foz para conhecer a realidade do município, os projetos culturais em desenvolvimento e estabelecer parcerias com universidades, como a Unila.

A ideia inicial é um centro cultural de 10 mil metros quadrados capaz de abrigar as mais variadas manifestações e incentivar a produção cultural da região.

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile