Em Foz, vagas para idosos e deficientes são usurpadas por incivilizados adeptos da “Lei de Gerson”

Vaga destinada a idosos na Vila A. Foto: Não Viu?

As justificativas são quase sempre as mesmas: “é só um minutinho”, “desculpa, eu não vi”, “ninguém vai estacionar aqui agora”, e assim por diante.

Mas, infelizmente, em Foz do Iguaçu, as vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes físicos estão sendo ocupadas, com uma enorme frequência, por “motoristas saltitantes” e “idosos com menos de 60 anos”.

Ou melhor: estão sendo ocupadas por motoristas que não têm deficiência e não são idosos.

Esses incivilizados, adeptos da “Lei de Gerson”, que postula levar vantagem em tudo, ainda levam outra vantagem, além de não precisarem pagar o estacionamento regulamentado. Sabem qual é? Não? Eles, geralmente, depois de deixarem os veículos por horas nessas vagas reservadas, não são multados.

O motivo é simples: as orientadoras dos estacionamentos regulamentados só podem notificar os veículos que estão estacionados sem pagar a devida taxa. No caso dos incivilizados, eles só podem ser multados pela PM, Guarda Municipal ou Foztrans, que dificilmente fiscalizam a ocupação das vagas de idosos e deficientes.

E eles só são multados, geralmente, depois que as orientadoras acionam os policiais e fiscais. Mesmo assim, muitas vezes, as multas não são aplicadas porque o infrator ou a infratora prometem “nunca mais vai fazer isso”. No final, fica tudo por isso mesmo. Pode?

Para finalizar: o Não Viu? apurou que as vagas destinadas aos deficientes são as mais usadas pelos incivilizados, que, depois de usá-las, entram nos veículos com a maior desfaçatez.  Traduzindo: com exceção de casos excepcionais justificáveis, pessoas desse tipo são aquelas que não têm, com certeza, vergonha na cara.

Sair da versão mobile