Na sessão de amanhã (08) da Câmara de Municipal, a vereadora Inês Weizemann vai apresentar um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir a instalação das lojas francas, os chamados free shops, em Foz do Iguaçu.
Ela justifica o pedido da seguinte forma: “ainda há muitas dúvidas e muito o que se definir com relação a isso. Por esse motivo, este requerimento propõe a realização de uma Audiência Pública, para que representantes do poder público, da sociedade civil organizada e do setor produtivo, sejam ouvidos e apresentem suas propostas para nortear a instalação de Lojas Francas aqui em Foz do Iguaçu, relacionadas a horário de funcionamento, áreas de instalação, controles, depósitos, segurança, impostos municipais e estaduais, além de outras demandas”.
Agora, sim, o assunto deve esfriar a briga nos bastidores sobre onde essas lojas deverão instaladas, pois todos os interesses deverão ficar às claras nessa audiência.
Para quem ainda não se atualizou sobre o assunto, basta dizer que essas lojas poderão vender produtos importados e brasileiros com isenção de impostos, até o limite de US$ 300,00 por pessoa.
Ponto para a Inês!
INFORME IMPORTANTE