Futuro diretor-geral paraguaio de Itaipu diz que fará concursos para substituir aposentados

José Alderete. Foto: Arquivo Última Hora

José Alberto Alderete, já indicado diretor-geral paraguaio da Itaipu pelo presidente eleito, Mario Abdo Benítez, prometeu que fará concurso público para selecionar os novos empregados, para substituir aqueles que vão se aposentar.

Ele disse que há um grande número de funcionários de Itaipu perto da aposentadoria, no lado paraguaio, e que os que vão substituí-los devem estar “preparados para levar adiante os objetivos da entidade”.

Alderete tem três irmãos em cargos bem remunerados da Itaipu Binacional. O mais antigo deles, Rubén Darío Alderete, entrou como técnico em 1991; a irmã dele, Carmen, e o outro irmão, Jorge, advogado, entraram em 1999.

E o irmão mais velho, Rubén, havia dito, durante as internas do Partido Colorado, que o presidente Abdo Benítez iria favorecer integrantes do partido em cargos de Itaipu, eliminando os concursos para beneficiar filhos de dirigentes e presidentes de seccionais, informa o jornal Última Hora.

Resta ver o que vai prevalecer, a politicagem ou a boa intenção manifestada pelo novo diretor-geral paraguaio de Itaipu.

Sair da versão mobile