Garçons e garçonetes, preparem-se pra corrida do equilíbrio

Foto: Divulgação

Garçons e garçonetes já se viram nos 30 pra atender bem a clientela. É uma correria só, equilibrando pratos e copos.

Pois a correria do dia a dia vai se transformar numa competição pra valer: a Corrida Internacional do Garçom, no próximo dia 26, em Foz do Iguaçu. Corrida de garçons e garçonetes, que faltou lembrar no título da promoção (questão de gênero).

O evento, em alusão ao Dia do Garçom, comemorado no dia 11 de agosto, premiará os profissionais pelos critérios de tempo – os mais rápidos – e equilíbrio (lembre-se, a corrida é com uma bandeja na mão).

A saída será em frente à Capitania Fluvial do Rio Paraná, na Rua Barão do Rio Branco. A primeira largada será às 8h30.

Se você é garçom ou garçonete, pode se inscrever até 18 horas do dia 25 (sábado) pelos sites www.sindhoteisfoz.com.br e www.stthfi.com.br (neles, o competidor encontra o regulamento na íntegra).

Ou diretamente na sede dos sindicatos e no departamento de recursos humanos da firma.

Prêmios

Serão premiados os classificados do primeiro ao terceiro lugar das categorias Masculino e Feminino.

Entre os prêmios estão produtos eletrônicos, utilidades domésticas, cortesia na gastronomia e hospedagem e passeios em atrativos turísticos.

A organização sorteará brindes entre todos os inscritos.
O evento é uma promoção conjunta do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, com apoio do Sistema Fecomércio (Senac e Sesc), Uniamérica, Marinha do Brasil e Centro Universitário UDC.

A ação também conta com apoio de empresas do setor.

O SESC e o SENAC serão responsáveis pela orientação e acompanhamento técnico da corrida; os acadêmicos de Educação Física da Uniamérica farão o atendimento aos atletas e atuarão como fiscais de prova.

Já a Marinha do Brasil cuidará da segurança e logística. Por fim, os acadêmicos de fisioterapia e enfermagem do Centro Universitário UDC garantirão a saúde e o bem-estar dos participantes.

“Além de ser uma grande confraternização, a corrida é uma forma de valorizar garçons e garçonetes, que dia e noite está na linha de frente do atendimento aos clientes nos estabelecimentos gastronômicos da região trinacional”, afirma Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis.

Sair da versão mobile