Um anúncio na noite dessa quinta-feira (28), durante reunião do Partido Republicanos, acabou mexendo com o cenário político em Foz do Iguaçu. Foi depois que o general Joaquim Silva e Luna, pré-candidato a prefeito, falou da convocação recebida do ex-presidente Jair Bolsonaro, para mudar de partido.
“Mais uma vez, o nosso presidente Bolsonaro, articulado com o governador Ratinho Jr., me convocou. Agora para integrar o PL e fazer parte de um projeto de governo”, anunciou Silva e Luna.
“Não é a primeira vez que recebo uma convocação desse tipo. Recebi a convocação para a Itaipu Binacional, onde fiquei dois anos, aqui em Foz do Iguaçu, depois para a Petrobrás, onde fiquei pouco mais de um ano e agora, na condição de pré-candidato, filiado ao Partido Republicanos, recebi essa convocação para me juntar ao PL, onde terei o reforço de oportunidades de ambos os partidos”, afirmou
“Eu não estou me afastando do partido. Republicanos e PL vão caminhar juntos. Quero deixar claro que essa mudança de partido não muda de pessoa. Eu continuo sendo a mesma pessoa, que tem a intenção de servir a Foz do Iguaçu. Com o mesmo propósito e o mesmo sentimento de gratidão que sempre tive pela nossa gente”, afirmou.
O general Silva e Luna está na presidência do Republicamos de Foz do Iguaçu desde outubro de 2023, quando assumiu o lugar do advogado Sidnei Prestes.
Com informações da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu