A assessoria do prefeito eleito de Foz do Iguaçu informa nesta quinta-feira, 28 de novembro, que Aline Maicrovicz Martins Duarte, advogada com ampla experiência em gestão e negociações institucionais, foi escolhida pelo General Silva e Luna, para comandar a futura Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana será oficialmente criada em janeiro de 2025, refletindo o compromisso da nova gestão em transformar Foz do Iguaçu em referência de eficiência e inovação.
Com atuação destacada em renomados escritórios de advocacia em São Paulo e, mais recentemente, no Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas (SindiFoz)”.
Durante a campanha, Silva e Luna apresentou propostas voltadas à modernização da mobilidade urbana, como a implementação de sistemas inteligentes de trânsito, a construção de portais para reorganizar os acessos à cidade e a ampliação da malha cicloviária.
A integração de diferentes modais de transporte também está no centro desse planejamento, visando atender às demandas da população de forma eficiente e sustentável.
Resumo da ópera:
O General Silva e Luna vai colocar uma advocacia para tratar de uma área essencialmente técnica, de acordo com as propostas apresentadas na campanha.
Pelo currículo divulgado pela assessoria do prefeito eleito, o mais perto que ela chegou dessa área foi de assessora jurídica do SindiFoz, “onde é responsável pela representação institucional e jurídica, negociações estratégicas e interlocução com entidades governamentais e associadas”.
Vale lembrar que, até hoje, o Foztrans, órgão responsável por essa área, foi dirigido por pessoas sem o menor conhecimento técnico específico, como presidente de partido político, advogados e outros apadrinhados dos prefeito eleitos, o que resultou na endêmica bagunça do trânsito de Foz do Iguaçu.