Gestores de blocos querem levar o Carnaval da Saudade para bairro de Foz

Vale ressaltar que na Praça da Paz, que não é arborizada, no horário do Carnaval da Saude, a temperatura atingiu 31,3 graus

Carnaval da Saudade na Rua Marechal Floriano. Foto: Antonio Lopes/PMFI

O Carnaval da Saudade, que este ano foi realizado na Praça da Paz e misturou crianças com adultos, pode ser transferido para uma rua da Vila Iolanda.

Segundo nota publicada nesta quarta-feira (22), na coluna “No Bico do Corvo”, do jornal GDia,”muitas pessoas se queixaram da falta que faz o Carnaval da Saudade, que existia na Rua Marechal Deodoro por mais de dez anos. Há gestores de blocos que avaliam levar a festa para uma rua da Vila Iolanda”.

Ainda segundo a coluna, “não é má ideia e os moradores não devem se incomodar, até porque a maioria pediu pela iniciativa, Taí uma solução para os próximos anos”.

Vale ressaltar que, na Praça da Paz, que não é arborizada, ao contrário da Rua Marechal Deodoro, às 17 horas, horário do carnaval destinado a crianças, pais e avós, a temperatura atingiu os 31,3 graus, segundo o Simepar (conforme mostra o gráfico abaixo).

 

Mas a Fundação Cultural não vê problema nisso e deve insistir no local, pois anunciou que seguirá o mesmo modelo de organização e estrutura para o próximo ano.

Sair da versão mobile