Nas redes sociais, golpistas prometem regularizar a carteira de motorista

Foto: Divulgação Detran PR

Caro leitor, não acredite nos anúncios postados nas redes sociais que prometem retirar pontuação, eliminar processos de suspensão ou cassação do direito de dirigir, além de venda de CNH falsa pela internet.

O Detran do Paraná alerta que esses anúncios, além de ilegais, são puro golpe.

Segundo o Detran, em nota divulgada hoje (07), o golpe consiste na oferta de burlar etapas do procedimento administrativo do Detran, pedindo dinheiro antecipado para realização dos supostos serviços. Os estelionatários usam até nomes e fotos de servidores do órgão na tentativa de ganhar a credibilidade das vítimas.

O custo desse golpe, para quem cai nele, não é barato. Custa cerca de R$ 4 mil, que são depositados nas contas dos golpistas ou pagos através de boletos bancários.

“Eles usam redes sociais e grupos de compra e venda de produtos usados. Todo o contato é pela internet, nunca marcam encontros presenciais e pedem dinheiro antecipado”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Além de perder dinheiro com facilidades que não existem, quem cai no golpe é usado para obtenção de empréstimos e compras de bens. Os golpistas pedem o envio de números de documentos, assinaturas e até as digitais do candidato. Ao fornecer essas informações o usuário dá margem para outros golpes, além do aplicado para a CNH.

Sair da versão mobile