Governadora confirma: presidentes (inclusive Bolsonaro) vêm dar pontapé inicial das novas pontes

Foto: Patrícia Iunovich

A governadora Cida Borghetti confirmou nesta quinta (6), em Foz do Iguaçu, que o presidente Temer e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, vão assinar a ordem de serviço para a construção das duas novas pontes ligando os dois países – Foz-Presidente Franco e Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta.

Cida e Ratinho Júnior participam do encontro municipalista, em Foz. Foto: Patrícia Iunovich

O encontro será na usina de Itaipu, antes do dia 20 de dezembro, com a presença também do presidente eleito Jair Bolsonaro, o que significa um aval do novo governo brasileiro para as obras.

As duas pontes serão bancadas pela Itaipu Binacional, mas a ponte o Mato Grosso e o Paraguai será custeada totalmente pela margem paraguaia da usina.

Cida Borghetti e o governador eleito Ratinho Júnior participam agora de manhã da abertura do Encontro Paranaense de Gestores Municipais, que vai debater a pauta dos municípios do Estado.

Hoje, Cida Borghetti fará um balanço das ações do governo do Estado em favor dos municípios. Amanhã, sexta, Ratinho Júnior falará do que pretende fazer em seu governo, a partir de janeiro de 2019. Ratinho tem defendido o fortalecimento dos municípios.

 

Projeto da ponte. Divulgação DNIT

A ponte

Em relação à ponte Foz do Iguaçu-Presidente Franco, as obras incluem também a construção da Perimetral Leste, que desviará o tráfego de veículos pesados do centro da cidade.

Tanto os caminhões provenientes do Paraguai, pela nova ponte, como da Argentina, passarão a utilizar a Perimetral para acesso direto à BR-277. Mas não está definido ainda o prazo de entrega dessas obras.

Sair da versão mobile