Se a governadora quiser ajudar Foz, precisa rever os impostos sobre bebidas

A governadora Cida Borghetti reuniu-se nesta terça-feira (15) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com uma comitiva formada por integrantes do Sindiabrabar .Foto: Jonas Oliveira/ANPr

A constatação foi feita ontem (15), em uma reunião no Palácio Iguaçu, entre a governador Cida Borghetti  e representantes do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar), para discutir a possibilidade de revisão da tributação de bebidas no Estado, reivindicação antiga do setor.

Será que a cerveja está no meio? Deve estar, lógico.

Segundo informação divulgada pela própria Agência Estadual de Notícias (AEN), o setor gera cerca de 156 mil empregos em todo o Estado, com destaque para Curitiba e Foz do Iguaçu, que são os maiores geradores de vagas devido ao turismo. O sindicato conta com cerca de 50 mil filiados em todo o Paraná.

O presidente do Sindiabrabar, Fábio Aguayo, disse que a intenção é que o Estado possa rever essa tributação para que o setor continue mantendo e ampliando os empregos e movimentando a economia.

Cida disse que o Governo do Paraná está aberto às propostas do sindicato e que o pleito já está sendo avaliado. “Entendemos a importância do setor que gera muitos empregos no Estado. Por esse motivo, determinei a criação de uma comissão técnica para tratar do assunto diretamente com a Secretaria da Fazenda”, disse a governadora.

Sair da versão mobile