A governadora Cida Borghetti confirmou nesta quinta-feira, 24, que vai participar da audiência pública para discutir a instalação das free shops em Foz do Iguaçu. A audiência será no dia 25 de junho, na Câmara de Vereadores.
Cida, que participou nesta quinta da abertura do 5º Encontro de Vereadores, Vereadoras e Servidores de Câmaras, no Hotel Bella Itália, aceitou o convite da vereadora Inês Weizemann, que está organizando reuniões sobre o assunto.
Antes do encontro, a vereadora se reuniu com a diretoria do Idesf – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras, que é favorável às lojas francas.
O Idesf levantou a questão sobre os valores de 6% e de 3% (sobre a mercadoria importada e nacional, respectivamente), recolhidos pelos empresários para o Fundaf – Fundo de Desenvolvimento e Administração da Arrecadação e Fiscalização.
Na opinião do Idesf, é preciso saber se ao menos parte desses recursos ficará nas cidades que vão receber as free shops, e de que maneira isso seria feito.
Isso também será levado à audiência pública.