A governadora Cida Borghetti vistoriou nesta sexta-feira (9) o início das obras de construção do viaduto e da adequação do trevo no cruzamento da Avenida Costa e Silva com a BR-277, no principal acesso a Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. “Uma obra aguardada há mais de 20 anos que vai impactar na vida da população que vive aqui e dos que utilizam a rodovia para chegar ao Paraguai e à Argentina”, disse a governadora.
O Governo do Estado está investindo R$ 15,8 milhões no projeto que tem extensão de um quilômetro. Os trabalhos têm duração prevista de 18 meses. A partir deste sábado (10), o trânsito do local será desviado e a entrada temporária para a cidade será pela Avenida Paraná, localizada a 1,2 mil metros da atual.
Porém, o Não Viu? apurou que a construtora que está realizando a obra poderá entregá-la num prazo bem menor. Ou seja, em 365 dias (doze meses). Caso essa intenção seja atingida, será, sem dúvida, um fato inédito na história de Foz do Iguaçu. É uma boa notícia ou não é?
Em vista disso, na segunda-feira o blog abrirá um reloginho regressivo para ver se essa marca será alcançada. Esse reloginho terá patrocínio.
Aguardem, por favor, caros leitores!