Governo promove nova reunião sobre o reajuste dos subsídios dos Policiais Militares

“O Governo o Estado está ouvindo e analisando todos os interesses, de todos os lados e vendo o que pode ser feito", disse Piana

Piana ouve as reivindicações. Foto: Camila Tonett/Vice-governadoria

O Governo do Estado recebeu na tarde desta quarta-feira (9) representantes dos movimentos dos praças da Polícia Militar. Neste segundo dia de negociações entre o Governo e os servidores, a pauta foi a reivindicação da presença e participação deles junto ao grupo de trabalho do Governo que vai reestruturar a tabela de subsídios salarial e aprovar o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais.

Para o vice-governador Darci Piana, a discussão foi bastante tranquila e produtiva e reforçou que o Governo está sensível à pauta e que trabalha para encontrar as soluções para as reivindicações.

“O Governo o Estado está ouvindo e analisando todos os interesses, de todos os lados e vendo o que pode ser feito. Reconhecemos que há uma diferença muito grande nas correções salariais, que se arrasta há vários governos, mas estamos dispostos a encontrar a solução justa”, explicou.

Uma das principais reivindicações da corporação é com relação à defasagem salarial, acumulada ao longo dos anos, e também a diferença do subsídio entre as patentes.

Sair da versão mobile