Gramadão fica sem o areião

Construída para receber campeonato de futebol de areia (ou beach soccer, que é mais elegante), a quadra estava subutilizada. Foto: JIE (sem identificação de autoria)

Gramadão fica sem o areião. Pets perdem banheiro e usuários agradecem.

Itaipu vai transferir a quadra de futebol de areia do Gramadão da Vila A para um terreno da própria binacional localizado em frente ao Colégio Anglo-Americano, na Avenida Paraná, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe.

A transferência atende ao pedido da Liga lguaçuense de Futebol e é também uma reivindicação da comunidade do bairro. O Gramadão é um dos pontos de encontro mais movimentados de Foz do Iguaçu nos fins de semana.

A remoção começa na segunda-feira (20) e será feita pela própria Itaipu. No local onde hoje está a cancha será feito o replantio de grama. Esta etapa do trabalho deve ser concluída em dez dias, conforme as condições climáticas.

A Vila A deve ter o novo campo até meados de 2018. O projeto está sendo estudado e a contratação das obras depende de licitação. Haverá monitoramento permanente do espaço, a cargo da própria Liga Iguaçuense.

A quadra foi instalada no Gramadão para receber a 1ª Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer e os jogos preparatórios para a Copa do Mundo de Beach Soccer, mas ficou subutilizada com o fim da programação.

Muitas pessoas levam seus animais de estimação para acompanhá-las em suas caminhadas no local e os pets acabam fazendo necessidades na areia, o que inviabiliza a prática esportiva.

Em dezembro, o Gramadão dividirá com a Praça da Paz a programação de eventos Natal de Foz do Iguaçu. O primeiro evento cultural neste ambiente será o espetáculo “Encanto de Natal”, previsto para os dias 2 e 3 de dezembro.

Sair da versão mobile