“Grampo” no gabinete de vereadora de Foz – e não é de cabelo! Nota atualizada

Foto do possível “grampo”.

Assessores da vereadora Inês Weizemann encontraram o que seria um suposto equipamento de escuta hoje (07) cedo, no Gabinete dela, na Câmara.

Trata-se de um pequeno fio, com a ponta desencapada e uma espécie de fone na outra extremidade, que estava preso com fita crepe embaixo do tampo da mesa da vereadora.

O equipamento foi retirado do local e a vereadora foi informada. Inês Weizemann achou melhor dividir a informação com os outros vereadores e com a presidência da casa e solicitou uma reunião com os mesmos.

O encontro ocorreu após a sessão de hoje. O objetivo era não expor a casa e tentar resolver internamente a questão.

Porém, logo após a reunião, uma foto do equipamento foi compartilhada nas redes sociais e a notícia se espalhou. Inês Weizemann deve registrar o corrido, ainda hoje.

Ela vai estar à disposição da imprensa, no Gabinete, amanhã, a partir das 9h.
(Gabinete da vereadora Inês Weizemann).

Atualização, às 17h38: A vereadora Inês Weizemann procurou a polícia civil de Foz, no meio da tarde, para que fosse registrado um boletim de ocorrência sobre o equipamento econtrado sob a mesa dela. A delegada Araci Carmem Costa Vargas registrou um boletim preliminar por constrangimento ilegal e violação de domicílio e apreendeu o equipamento que vai pra perícia, onde será verificada a funcionalidade do mesmo. De acordo com a delegada, existe a suspeita de escuta ilegal, o que violaria o Artigo 146 do Código Penal.

Sair da versão mobile