Guerra chega à fronteira? Presidente da Ucrânia pede ao presidente do Paraguai para participar da Cúpula do Mercosul

O objetivo do presidente ucraniano é enviar uma mensagem aos países membros do bloco sobre a situação em seu país, devido à guerra com a Rússia

Ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Julio Cesar Arriola. Foto: Agência IP

Ontem (06), o presidente da Ucrânia, Volodímir Zelenski, comunicou-se, por telefone, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, atual presidente “pro tempore” do Mercosul, com a finalidade de solicitar um espaço para participar da Cúpula de Chefes de Estado do bloco regional, que acontecerá no dia 21 de julho, no Paraguai.

O objetivo do presidente ucraniano é enviar uma mensagem aos países membros do bloco sobre a situação em seu país, devido à guerra com a Rússia.

Por sua vez, o líder paraguaio prometeu levar a referida solicitação aos líderes do Mercosul, considerando que as decisões do bloco são tomadas por consenso.

O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Julio Cesar Arriola, informou que no telefonema Volodímir Zelenski expressou sua gratidão a Mario Abdo Benítez pelo apoio que recebeu do Paraguai, em todos os foros internacionais, desde o momento em que a guerra com a Rússia começou, em fevereiro passado.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile