“Herói da ponte” conta como salvou jovem que pretendia se atirar no Rio Paraná

Julio e sua postagem no Facebook: reconhecimento geral e muitos elogios à atitude.

Em menos de um dia, a postagem feita no Facebook por Julio Gonzales, no domingo (25), mereceu duas mil curtidas e centenas de comentários de “parabéns”.

Mas quem é Julio Gonzalez? É o “herói da ponte”, aquele homem que salvou uma jovem da morte certa na quinta-feira passada, dia 22, quando ela tentava saltar da Ponte da Amizade nas águas do Rio Paraná.

Na postagem, ele agradeceu “primeiramente a Deus, por ter me colocado no local onde teria ocorrido uma tragédia”, depois a todos que ajudaram a jovem e em terceiro a todos os que o parabenizaram pelo feito.

O Não Viu? conseguiu entrar em contato com Julio Gonzales, para saber um pouco mais sobre ele e também sobre os momentos dramáticos que viveu.

Julio diz que trabalha “na ponte mesmo”, onde diariamente passa com sua moto, no transporte de mercadorias entre o Paraguai e o Brasil.

Ele tem 29 anos, é solteiro e pai de “uma linda moça” – sua filhinha de 7 anos.

Na quinta-feira, ele estava em sua moto quando viu a movimentação de pessoas. “Como todo brasileiro é curioso, fui lá olhar”, diz.

E viu então quando uma jovem ameaçava lançar-se no rio, depois de passar por um vão na ponte. Segundo Julio, ela conseguiu isso porque, naquele ponto, já no lado paraguaio, está faltando uma barra de ferro de proteção.

Julio conta que a jovem tentou por duas vezes se jogar no rio. Foi na segunda vez que ele conseguiu segurá-la pelos cabelos e, com a ajuda de outras pessoas, pôde puxá-la pra cima.

Durante e depois do salvamento, a moça não disse nada, diz Julio. Só os familiares dela, mais tarde, contaram pra ele que a jovem está em depressão profunda, com o término de um relacionamento.

E o que ele deixa como mensagem para esta moça e para qualquer outra pessoa que enfrente situação parecida?

“Antes de pensar em suicídio, pense bem, pois sempre há uma pessoa em situação pior que a sua e que não está em nenhum momento pensando em se matar, porque a vida é bela. Como disse uma psicóloga, doutora Ana, as coisas ruins temos que deixar de lado e nos apegar às coisas boas”.

Que a mensagem do “herói da ponte” seja sempre lembrada.

Reveja o vídeo do salvamento:

Sair da versão mobile