Horário de verão: no Paraguai, começa domingo; no Brasil, foi adiado

Foto: Arquivo Agência Brasil

O horário de verão começa neste domingo, 7, no Paraguai. Já no Brasil, o início será apenas no dia 18 de novembro. Com certeza, ninguém vai reclamar.

O adiamento foi para atender a um pedido do Ministério de Educação, já que a data prevista – 4 de novembro – coincidiria com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Haverá ainda provas no dia 11 de novembro.  A previsão é de que 5,5 milhões de estudantes participem do Enem, este ano.

Na verdade, foi o segundo adiamento. O horário de verão deveria começar ainda em outubro, mas, no final do ano passado, o presidente Michel Temer adiou para novembro, por causa do segundo turno das eleições (28 de outubro).

Nas redes sociais, segundo a Agência Brasil, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, comemorou a mudança. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes.”

A data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

O horário de verão vale para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

 

Sair da versão mobile