Já chegou o tempo de estágio para os estudantes de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, a Unila.
Trinta deles vão fazer estágio de seis meses na divisão materno-infantil do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que possibilitará aos alunos aos alunos a vivência da teoria e da prática na área da ginecologia e obstetrícia (GO).
Os acadêmicos vão ser supervisionados diretamente por duas professoras da Unila, Dra Carolina Oderich e Dra Tatiana Alves, e pelo coordenador da obstetrícia do hospital, Dr. Maurizio Cerino.
O diretor técnico do hospital, Dr. Valter Teixeira, disse aos estudantes que eles farão parte importante da história da instituição, “porque são a primeira turma de Medicina a fazer estágio formal no HMCC. Será um momento de aprendizagem para vocês e também para o hospital”, disse.
O coordenador do estágio, Dr. Maurizio, lembrou aos estudantes a importância da ética e da bioética no ambiente hospitalar.
“A vida, a saúde e a medicina não são áreas padronizadas. Precisamos dia após dia buscar a excelência, encontrando a integração entre todas as áreas, e ter o perfil da dedicação, pois na ginecologia e obstetrícia temos duas vidas nas mãos”, disse o médico.
O estágio é a materialização do Termo de Cooperação assinado entre as instituições, HMCC x Unila, e segue até 2023.