Hospital Costa Cavalcanti vai abrir mais dez leitos de UTI

Quatro já foram liberados nesta quarta-feira (3). Outros seis devem ser abertos até segunda-feira (8).

Foto ilustrativa: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu em Foz do Iguaçu (PR), abriu nesta quarta-feira (3) mais quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para atendimento de pacientes graves ou críticos da covid-19.

Outros seis serão abertos até segunda-feira, dia 8, totalizando dez novos leitos para pacientes agravados pelas complicações do coronavírus.
Com a ampliação, o número de leitos de terapia intensiva para doentes de covid-19 no Costa Cavalcanti passará de 40 para 50, permanecendo 22 leitos de unidade de enfermaria.

“Com a redução dos internamentos eletivos e de procedimentos cirúrgicos, e o aumento do número de internações por covid-19, foi possível readequar um bloco de internamento para pacientes com covid-19”, disse Fernando Cossa.

Atendimento regional
Desde o início da pandemia, mais de 16 mil pessoas procuraram o Costa Cavalcanti para atendimento respiratório. De 873 casos internados, desde o início da pandemia, foram 764 pacientes de Foz do Iguaçu e o restante de pessoas de outras cidades do Paraná, como Santa Terezinha, Medianeira, Santa Helena, Toledo, Cascavel e Palotina. Também foram tratadas pessoas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Com informações da IB

Sair da versão mobile