Hotel do Paraguai venceu o concurso internacional dos “hotéis mais verdes” de 2024

O evento foi realizado em La Rural de Buenos Aires, Argentina.

Hotel Escuela Cerrito de Benjamín Aceval. Foto: divulgação/Senatur

O Hotel Escuela Cerrito de Benjamín Aceval, do Paraguai, conquistou o primeiro prêmio no concurso internacional “Greener Hotels 2024”, na categoria “Ações que criam história”, com o seu projeto Hoteleiro que elimina a pobreza.

O Cerrito Hotel qualificou-se para se tornar o Hotel mais verde de 2024, pelo impacto que gera na vida dos alunos que ali realizam os seus estágios, com casos de sucesso.

O hotel participou de votação online e apresentação para um júri, concorrendo com outros hotéis da Argentina e do Uruguai, em evento realizado em La Rural de Buenos Aires, Argentina.

O objetivo deste concurso é promover a inovação e a gestão sustentável no setor hoteleiro, além de reconhecer o desenvolvimento sustentável nas suas múltiplas dimensões.

Trata-se de um concurso dirigido a alojamentos turísticos, bem como a estudantes de cursos universitários relacionados com a atividade turística, através da apresentação de trabalhos aplicáveis ​​à indústria hoteleira, que considerem os critérios ambientais e sociais de sustentabilidade.

Com informações da Senatur

Sair da versão mobile