Igreja mais antiga de Foz deve atrair turistas, depois de ganhar arte sacra e vitrais

Pintura já começou no mezanino da igreja, que prepara muitas novidades para marcar o jubileu

Pintura do mezanino em andamento na igreja mais antiga de Foz do Iguaçu. Foto: divulgação.

Igreja mais antiga de Foz do Iguaçu, a Paróquia São João Batista, localizada no centro da cidade, iniciou os preparativos para o centenário, que acontece em junho de 2024. A igreja vai ganhar arte sacra em toda a parte do teto e novos vitrais, entre outras novidades.

Estão em andamento, também, outras iniciativas e um projeto de abertura para visitação da casa paroquial – com salas temáticas. Para o centenário, a igreja terá ainda uma nova logomarca.

A arte sacra contará toda a história de Jesus Cristo, desde quando o anjo Gabriel anunciou o nascimento do messias até sua morte e ressureição. A pintura no mezanino já começou e se estenderá até a parte superior do altar.

O autor responsável pela obra é o renomado artista plástico e sacro Marcílio Soares, de São Miguel do Iguaçu, vencedor de 96 premiações nacionais e internacionais, entre elas o 22º Salão de Artes Sacras Brasileiras, no Rio de Janeiro.

A ideia é terminar esses trabalhos até janeiro do ano que vem, quando deve ser feito o lançamento oficial do centenário. Mas quem entra na matriz já pode perceber um cenário ainda mais bonito, com a toda a beleza dos afrescos pintados pelo artista consagrado.

Com informações da Ascom.

Sair da versão mobile