Acredite, se quiser: Ilha das Cobras pode virar tração turística em Foz

Intenção é que a União ceda o espaço em comodato com o município

Ponte da Amizade tendo ao fundo a Ilha Acaray. Foto: Alexandre Marchetti/IB

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, André Alliana, encaminhou sexta-feira (16) à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) no Paraná, proposta para utilização turística da Ilha Acaray, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A área, também conhecida como Ilha das Cobras, possui 12 hectares de vegetação nativa da mata atlântica e está localizada no leito do rio Paraná, 250 metros acima da Ponte Internacional da Amizade. Também foi encaminhado o pedido de expansão da área turística do Marco das 3 Fronteiras.

“A intenção é que a União ceda o espaço em comodato com o município para que, a exemplo do que fez no Marco das 3 Fronteiras, utilize a área para a implantação de mais um complexo turístico em Foz do Iguaçu”, explicou Alliana.

Além de supostamente abrigar serpentes diversas, muitos moradores de Foz acreditam que a mesma, devido ao formato de cone, tem em seu interior um vulcão que estaria inativo há milhões de anos. A curiosa história chamou a atenção da equipe de produção do Estúdio C da RPC, interessada em desvendar o mistério.

A âncora Daiane Fardin foi até o local acompanhada do biólogo Joaquim Buchaim e do geólogo Amaury Rainho Jr, que confirmaram a presença de cobras no local, devido aos indícios de roedores. “Porém não em quantidade suficiente para acabar com a população destes animais, que estão no alto da cadeia alimentar das serpentes, observou Buchaim.

Com informações da PMFI

 

Sair da versão mobile