Iluminação da Barragem terá queima de fogos e mimos aos visitantes (até caldo quente)

Foto: Alexandre Marchetti

O turista que visitar a Iluminação da Barragem de Itaipu, a partir desta sexta-feira (29), terá algumas regalias extras. A principal delas é que o espetáculo das luzes será reforçado com um show de fogos de artifício sobre a barragem iluminada.

Outros mimos: o público será recebido com um número musical de boas-vindas no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), com o acordeonista Tiago Rossato.

Depois, vai assistir ao novo vídeo institucional de Itaipu, lançado neste mês de junho.

No Mirante Central, a Cia. do Corpo, de Foz do Iguaçu, vai apresentar o espetáculo “Os desafios dos barrageiros”, montado especialmente para Itaipu.

Haverá ainda degustação de caldos quentes e bate-papo com antigos barrageiros, que trabalharam na construção da usina.

Após o acendimento das luzes, principal atração do passeio, o público vai assistir à queima de fogos e a seguir percorrerá de ônibus parte da usina, incluindo a pista ao lado dos condutos forçados.

Outra novidade da edição de inverno será opcional: fechar a noite com um jantar no Restaurante dos Barrageiros, que servirá um cardápio especial.

O gerente geral do CTI, Jaime Nascimento, disse que a ação faz parte da estratégia de renovação dos produtos turísticos de Itaipu.

“Estamos enriquecendo o passeio em benefício da experiência turística do visitante e também do turismo local, que ganha uma ótima opção noturna com atrações culturais locais, história e boa gastronomia”.

O coordenador de turismo da Itaipu Binacional, Emerson Orsini Ferrari, destacou que a estratégia fortalece a imagem de Itaipu como importante atrativo turístico da cidade.

“Estamos reposicionando todos os nossos atrativos, investindo em melhorias, para entregar a melhor experiência aos visitantes”, reforçou.

Pessoal da Cia. do Corpo a postos para apresentação exclusiva. Foto: Kiko Sierich
Ex-barrageiros de Itaipu: histórias e curiosidades sobre a construção da usina. Foto: Kiko Sierich
Sair da versão mobile