Iluminação da BR-277, no trecho entre Foz e São Miguel, deve reduzir acidentes, confirma a PRF

A iluminação também deverá trazer mais proteção contra assaltos

Trecho da BR-277 que deverá ser iluminado. Foto: Rubens Frailini/Itaipu

Todos os trechos urbanos da BR-277, entre Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, passando por Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná, serão iluminados.

Os investimentos são da Itaipu e, juntos, somam R$ 44,8 milhões. Há a expectativa de que as duas obras comecem ainda este ano.

A iluminação em 21 quilômetros da rodovia vai contribuir para reduzir os de acidentes graves, com risco de morte, que acontecem principalmente à noite.

As estatísticas da PRF confirmam: o número de acidentes graves no trecho da BR-277 que receberá a iluminação é muito superior no período noturno, o que torna a ação ainda mais providencial.

De 2017 para cá, de 64% a 75% dos acidentes graves na BR-277, entre Foz e São Miguel do Iguaçu, acontecem no período noturno.

Com a iluminação, a expectativa é que essas estatísticas caiam consideravelmente, a exemplo do que aconteceu após a iluminação da BR-277 em Medianeira e Matelândia.

Para o chefe da Delegacia da PRF em Foz, Luiz Antônio Gênova, “essa medida vai salvar vidas”.

Segurança

Empresário Fábio Teixeira. Foto: Rubens Fraulini/Itaipu

Já proprietário de uma rede de postos de combustíveis, um deles localizado nas margens da BR-277, na saída de Foz do Iguaçu sentido Curitiba, Fabio Teixeira é claro e direto ao responder sobre qual o maior problema da região onde trabalha: a falta de iluminação na rodovia.

“Convivemos com a insegurança, pois na estrada a escuridão é total e nos sentimos desguarnecidos”, diz.

“Esta é uma demanda antiga dos motoristas, que procuram parar no lugar onde se sentem mais protegidos em relação a assaltos e ao próprio trânsito. A iluminação traz isso”, afirma Teixeira. “É uma ação extremamente positiva”.

Com informações da IB

Sair da versão mobile