Na foto de Adilson Borges, as crateras que se formaram na Avenida das Cataratas, depois da chuvarada. E não só ali, mas em várias outras ruas e avenidas.
O prefeito Chico Brasileiro, na Rádio Cultura Foz, hoje (22) pela manhã, anunciou que as avenidas Cataratas, JK, Paraná, Costa e Silva e Jorge Schmmelpfeng são agora prioridades na operação tapa-buracos.
Ele disse que, em alguns locais da Avenida JK, por exemplo, só tapar buracos não adianta mais. Será preciso remover o pavimento e colocar uma camada nova de asfalto.
Neste momento, segundo a Comunicação Social da Prefeitura, há três equipes de manutenção asfáltica trabalhando na cidade, nas avenidas JK, das Cataratas e Costa e Silva.
Mais equipes
Chico Brasileiro disse que encontrou a cidade “inteiramente destruída” e que não está conseguindo recuperar ruas e avenidas por falta de equipes e equipamentos. Por isso, solicitou que a Câmara autorize um empréstimo de R$ 5 milhões.
O dinheiro, segundo ele, é para aumentar de três para cinco o número de equipes envolvidas nas operações de recuperações das vias e também para comprar patrolas e compactadores.
Parte do dinheiro também será utilizada para a compra de caçambas de lixo, para colocar em locais onde a população costuma fazer “mini-lixões”. O lixo seria colocado nas caçambas e retirado periodicamente por um caminhão da Prefeitura, que levaria para o aterro sanitário.