Itaipu contra o crime na fronteira

O investimento total é de R$ 22.839.363,17 e inclui a aquisição de modernos equipamentos, como drones e câmeras para monitoramento tático

A assinatura e a entrega dos equipamentos aconteceram na manhã desta terça-feira (3), antes da abertura da 14ª Cúpula da Ameripol. Foto: William Brisida / Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional assinou um convênio de cooperação com a Polícia Federal e o Itaipu Parquetec para o desenvolvimento do projeto Áspide Tecnológico.

O objetivo é ampliar as soluções tecnológicas no combate aos crimes na região transfronteiriça, abrangendo o reservatório da Itaipu.

O investimento total é de R$ 22.839.363,17 e inclui a aquisição de modernos equipamentos, como drones e câmeras para monitoramento tático.

A assinatura e a entrega dos equipamentos aconteceram na manhã desta terça-feira (3), antes da abertura da 14ª Cúpula da Ameripol, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu (PR).

O acordo permitiu a aquisição dos equipamentos de monitoramento, além do desenvolvimento de pesquisas de soluções em Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial para análise de dados, como o reconhecimento facial, por exemplo.

Também está prevista a criação de uma rede de comunicação entre os agentes, para aumentar a integração e aprimorar a segurança regional.

Sair da versão mobile