Itaipu, do lado paraguaio, estuda armazenar energia com tecnologia da Tesla

O Megapack é o terceiro produto de armazenamento de energia da Tesla, depois do Powerwall e Powerpack

Unidades de armazenamento de energia da Tesla. Foto: Agência IP

Autoridades paraguaias do Conselho de Administração de Itaipu e da Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) visitaram as instalações da empresa norte-americana Tesla, Inc., na Califórnia, EUA, para explorar soluções de armazenamento de energia em baterias, com a tecnologia Megapack

A comitiva foi formada por Félix Sosa (presidente da ANDE), Eduardo Viedma, Gerardo Blanco e Luis Morínigo (membros do Conselho de Administração do Parque Tecnológico de Itaipu, do Paraguai) .

Os conselheiros destacaram o grande diferencial que essa tecnologia pode representar para Itaipu. 

O presidente da ANDE, Félix Sosa, explicou que o sistema Megapack de 100 megawatts (MW) da Tesla pode alimentar milhares de residências e empresas por várias horas.

O Megapack é o terceiro produto de armazenamento de energia da Tesla, depois do Powerwall e Powerpack.

Uma unidade Megapack é um sistema de bateria de 3 MWh, do tamanho de um contêiner, com módulos integrados, inversores, e sistemas térmicos. A Tesla afirma que estas unidades são capazes de fornecer até 20 horas de energia ininterrupta para instalações que não podem ter interrupção de energia, como, por exemplo, hospitais, centros de dados ou mesmo micro redes.

Com informações da Agência IP e Android Geek

Sair da versão mobile