Itaipu e governo estadual dão início à revitalização da ponte de Guaíra

Também está prevista a execução de melhorias no sistema de drenagem e serviços de manutenção em todo o trecho contemplado pelas obras

Ponte Airton Senna. Foto: Jonathan Campos/AEN

A Ponte Ayrton Senna, em Guaíra (PR), passará por uma revitalização completa. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (27), na cidade paranaense, com a presença de representantes do governo do Paraná e da Itaipu Binacional, parceiros na iniciativa. No total, serão investidos cerca de R$ 18 milhões, custeados pela binacional.

A revitalização compreende a execução de um novo pavimento de concreto, no lado paranaense, no trecho de 1,1 km entre o fim do perímetro urbano de Guaíra e o início da ponte sobre o Rio Paraná; e também a recuperação, reforço estrutural, reabilitação e substituição da iluminação, com luminárias LED da ponte de 3,6 km que liga os municípios de Guaíra (PR) a Mundo Novo (MS).

Também está prevista a execução de melhorias no sistema de drenagem e serviços de manutenção em todo o trecho contemplado pelas obras. A previsão para execução é de 18 meses. O consórcio executor é formado pelas empresas Gaissler Moreira Engenharia Civil Eireli e Legnet Engenharia Ltda.

Com informações da IB

Sair da versão mobile