A Itaipu Binacional está processando o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, por difamação.
O processo foi registrado no dia 3 de abril, após o secretário fazer uma série de críticas à hidrelétrica em um programa de rádio em Ponta Grossa.
Leia a nota emitida pela Itaipu Binacional sobre o caso:
A Itaipu protocolou uma queixa crime nesta quinta-feira (3) contra os ataques levianos feitos pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná e deputado licenciado, Sandro Alex, pelos ataques levianos, gratuitos e ofensivos contra a Itaipu Binacional, durante programa da rádio de sua propriedade, em Ponta Grossa.
O secretário colocou sob suspeita todos os contratos, convênios e ações sociais da entidade. A Itaipu acredita que um ataque dessa natureza não reverbera apenas no campo penal. Ele atinge as relações diplomáticas.
A liberdade de expressão não é salvo-conduto para ofensa. Não é escudo para a mentira. E jamais pode ser usada como arma contra a reputação alheia.
Sandro Alex
A Rádio Cultura entrou em contato com o secretário Sandro Alex. Ele disse que não tem conhecimento da ação por parte da Itaipu e salienta “que é deputado federal e tudo o que disse está na imprensa nacional” finalizou.
Com informações da Rádio Cultura