Itaipu vai ajudar o PTI a “andar com as próprias pernas”

A determinação é do novo general da Itaipu que visitou o parque ontem (16)

General da Itaipu, em primeiro plano, visita o PTI. Foto: Rubens Fraulini/IB

A Itaipu dará o suporte necessário para que a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) consiga executar, em boas condições e dentro do prazo, o seu plano de sustentabilidade, deixando de depender do aporte financeiro da binacional.

A afirmação é do diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira, que visitou o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) na manhã de sexta-feira (16), no final da série de encontros do DGB às fundações vinculadas à Itaipu.

Ferreira elogiou a opção acertada de seu antecessor, general Joaquim Silva e Luna, que, ao adotar uma política de sustentabilidade na Itaipu, orientou as fundações que seguissem a mesma ideia.

“É evidente essa guinada no direcionamento do PTI, que está respondendo de maneira altamente proativa às orientações, buscando não só a sustentabilidade, mas também divulgando o conhecimento produzido e contribuindo com a Itaipu”, afirmou o general Ferreira.

Em 2021, o aporte da Itaipu foi de 27% do orçamento do PTI, valor que já foi muito maior no passado.

O espaço abriga 50 salas de aula, 60 laboratórios e, antes da pandemia da covid-19, tinha a circulação diária de mais de sete mil pessoas.

Com informações da IB

Sair da versão mobile