Em um ato significativo para a segurança e o bem-estar dos efetivos da Polícia Nacional, a Fundação de Saúde Tesãi, eixo social da Itaipu Binacional da margem paraguaia, e a Polícia Nacional assinaram hoje, terça-feira, 26 de dezembro, um acordo histórico.
Este acordo tem como objetivo principal ampliar a cobertura de saúde para os policiais feridos no exercício do serviço e é aplicável em todo o país.
O acordo estabelece que a Fundação Tesãi prestará serviços médicos especializados e de reabilitação aos policiais feridos, incluindo tratamentos avançados e apoio psicológico.
Além disso, serão implementados programas de prevenção e formação em questões de saúde e segurança para os agentes policiais.
No âmbito desta cooperação, está também prevista a incorporação de tecnologias para a assistência imediata aos feridos, através da Telemedicina e da realização de sessões de formação em suporte avançado de vida e salvamento.
A cerimônia de assinatura do acordo ocorreu na sede do Hospital Central de Polícia “Rigoberto Caballero”, com a presença do diretor-geral paraguaio da Itaipu Binacional, Justo Zacarías Irún; do ministro do Interior, Enrique Riera; do gerente executivo da Fundação Tesãi, Fernando Bittinger; e do comandante da Polícia Nacional, diretor-comissário geral Carlos Benítez.
Com informações da Agência IB/Margem paraguaia