Jorge Callado assume o PTI e promete trabalhar pela comunidade

Jorge Callado: “missão”. Foto: Kiko Sierich

A frase: “Missão você não escolhe, missão você cumpre”.

A promessa: Maior aproximação com a comunidade.

Numa posse singela e rápida, Jorge Augusto Callado tomou posse no cargo de diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, o PTI.

Ele não definiu prioridades, disse em discurso, mar quer dar atenção especial a questões relacionadas à área de Tecnologia da Informação, Gestão Urbana e Recursos Hídricos. Além disso, como especialista na área ambiental, deseja trazer seu know-how na área ao PTI como contribuição nos projetos em desenvolvimento.

Jorge Callado, que era assessor direto do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm, foi indicado ao cargo por ele. Na posse, Stamm comentou: “Eu perdi o assessor, mas o PTI ganhou um profissional extremamente qualificado, que vai se dedicar muito”.

Stamm disse ainda que não é possível dissociar Itaipu e PTI, e que o Parque atua para dar condições à usina de cumprir sua missão, ampliada a partir de 2003, que prevê um compromisso ainda maior com a sociedade e a região.

Stamm, ao microfone: Callado é ‘extremamente qualificado’. Foto: Kiko Sierich

Para Jorge Callado, a relação com a comunidade também é um ponto de destaque. “Nós temos um corpo técnico com elevado capital intelectual e não podemos perder a oportunidade de promover melhorias para as pessoas e a região, com base em todas as nossas informações técnico-científicas”, ressaltou.

Ele substitui no cargo Ramiro Wahrhaftig, que na despedida disse ter certeza de que, nos próximos 20 anos, o PTI será referência mundial em tecnologias sustentáveis voltadas ao desenvolvimento regional.

INFORME IMPORTANTE

Sair da versão mobile