Juiz manda prender testemunhas que mentiram em ação trabalhista, diz jornal

Ilustração: Pixabay

Uma notícia publicada ontem (09), no site do jornal Tribuna do Paraná, colocou a pulga atrás da orelha de testemunhas em ações trabalhistas. Vejam abaixo o que diz a matéria.

“Duas testemunhas de uma ação trabalhista foram presas em flagrante por mentirem diante de um juiz durante audiência na Justiça do Trabalho de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A decisão do juiz Marlo Augusto Melek foi considerada surpreendente. Ele aguardou a chegada da Polícia Federal para conduzir os presos e seguir com a audiência, e aplicou na hora uma multa à preposta (representante da empresa) no valor de R$ 5 mil em favor do autor da reclamatória em questão.

A decisão desta semana foi uma mostra da mudança de pensamento da Justiça após as alterações da reforma trabalhista, das quais o próprio juíz Melek foi um dos redatores.

Uma grande loteria na qual todo mundo vai tentar a sorte.  Até julho do ano passado era assim que muita gente enxergava a Justiça do Trabalho. Principalmente aqueles que buscavam tirar vantagem sobre conflitos trabalhistas. Para tanto, valia tudo em audiência. Mentir, omitir informações, inventar histórias e recorrer ao bom e velho “não me lembro”.

Veja matéria completa no site do jornal do Tribuna do Paraná: http://www.tribunapr.com.br

VOCÊ JÁ CONHECE?

 

Sair da versão mobile