Justiça pode desapropriar os imóveis da Perimetral Leste

Das 178 ações ajuizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), 171 já chegaram a acordos amigáveis.

Viaduto da perimetral em construção. Foto: DER

A Justiça Federal poderá fazer a desapropriação por utilidade pública dos imóveis onde está sendo construída a Perimetral Leste de Foz do Iguaçu. A via, de aproximadamente 15 quilômetros, vai unir as aduanas das pontes da Integração Brasil-Paraguai e Tancredo Neves (Argentina) com a BR-277, informa o jornal GDia, em matéria que pode ser vista aqui.

Das 178 ações ajuizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), 171 já chegaram a acordos amigáveis.

No dia 1º de julho, a Justiça Federal do Paraná (JFPR) concluiu o segundo Mutirão de Desapropriações das áreas onde está sendo construída a Perimetral Leste de Foz do Iguaçu.

Segundo a matéria do jornal, ao concluir os serviços do mutirão, o juiz federal Rony Ferreira, que coordenou os trabalhos, adiantou que as áreas restantes poderiam ser desapropriadas por utilidade pública.

“Com o acordo, o valor já é liberado imediatamente e aqueles proprietários que não concordarem, recebem o valor oferecido e seguem com o processo”, explicou o magistrado, que é titular da 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu. As audiências foram coordenadas pela Central de Conciliações, iniciativa da Seção Judiciária do Paraná para aproximar o DNIT dos proprietários dos imóveis que serão desapropriados.

 

Sair da versão mobile