Pela primeira vez, Foz do Iguaçu levará suas atrações turísticas para o Show Rural Coopavel.
Uma das novidades, que será apresentada ao público durante a feira, é a nova identidade visual do destino no Brasil e no exterior. O evento, considerado um dos maiores do agronegócio no país, deve receber cerca de 250 mil pessoas durante cinco dias (04 a 08 de fevereiro).
O símbolo da nova marca é um I estilizado, de IGUAÇU, e também de INESQUECÍVEL, do novo slogan institucional BEM-VINDO AO INESQUECÍVEL.
“Representa também o pôr do sol da nossa cidade, as quedas d’água, as plantas, os animais, os moradores, os turistas… É uma evolução da marca atual e foi construída seguindo as mais modernas tendências de branding”, explica o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Branding é um termo inglês que significa todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.
Ainda segundo Piolla, o IGU é uma abreviação de IGUAÇU e sigla internacional do nosso Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no mundo todo. ” Representa, portanto, a sigla da conectividade, pela qual os turistas chegam à nossa cidade. E por meio da qual nos conectamos com o mundo”, completa.
Veja mais detalhes no Ler Mais
Turismo regional
A participação na 31ª edição do evento tem como objetivo fortalecer o turismo regional. Atualmente, o Paraná é o segundo maior emissor nacional de turistas para Foz do Iguaçu.
É o que apontam as estatísticas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) do ano passado. São Paulo lidera o movimento de brasileiros.
“É uma grande oportunidade para atrair mais turistas paranaenses para Foz do Iguaçu. O turismo regional tem garantido excelente movimento na hotelaria e nos atrativos durante os feriados prolongados e as férias”, afirma o secretário.
“ O governador Ratinho Junior tem sido um defensor de que os paranaenses, podem conhecer primeiro nosso estado, antes de ir pra outros destinos, então Foz do Iguaçu está alinhado a esse pensamento e quer estimular a vinda das famílias do Paraná em nosso destino”, acrescenta Piolla.
Realidade virtual
A experiência no estande de 100m2 no Show Rural começa com um vídeo, que mostra as belezas da cidade. Em seguida, com o uso de óculos de realidade virtual, o visitante viaja direto para as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais. Também é possível visitar através da realidade virtual a Itaipu Binacional, maior usina do mundo em geração de energia limpa e renovável.