Liberação de alvarás em Foz demora 180 dias, enquanto em outros municípios a demora é de 10 dias

Apesar da demora, o prefeito Chico Brasileiro foi agraciado pelo Sebrae com o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

No final de maio deste ano, Foz recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, na categoria Cidade Empreendedora. Foto: PMFI/Divulgação

Nesta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores divulgou uma matéria na qual informa que ontem, 21 de junho, profissionais da construção civil e da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Foz do Iguaçu (AEFI), se reuniram com o presidente da Câmara, Ney Patrício (PSD) e a vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP), presidente da Comissão de Obras, para discutir as demoras na liberação de alvará, no que se refere à expedição de licenças.

Segundo os profissionais, a morosidade prejudica a cadeia produtiva e os investimentos na cidade. Eles questionam o prazo para a liberação dos alvarás, que estão demorando cerca de 180 dias, enquanto em outros municípios demora cerca de 10 dias.

Os dois vereadores prometeram “fazer a interlocução com a Secretaria de Meio Ambiente e demais pastas correlatas, para tentar solucionar a demanda”.

Vale ressaltar que, no último dia 10 de junho, a Prefeitura de Foz do Iguaçu divulgou uma matéria, que pode ser lida aqui, na qual exalta o prefeito Chico Brasileiro por ter sido agraciado com o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, devido a, entre outros fatores, ao projeto “DestravaFoz que agilizou os procedimentos para abertura, alteração de licenças e baixas de empresas no município”.

Tirem as suas conclusões, leitoras e leitores.

Sair da versão mobile