Haja espaço em nossas cadeias! O ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, anunciou nesta segunda (7) que o perigoso traficante brasileiro Fábio Souza Dos Santos, de 28 anos, será expulso do país e entregue a autoridades do Brasil, onde é procurado pela Justiça.
A informação é do jornal La Nación, de Assunção. O jornal lembra que Fábio passou pela cadeia de Ciudad del Este, onde foi preso em agosto do ano passado, mas foi encaminhado para Encarnación, por medida de segurança.
Neste fim de semana, o juiz José Ariel Diarte, ao revisar as medidas cautelares, decretou a liberdade provisória do traficante, o que indignou a alta cúpula do governo, que imediatamente decidiu pela expulsão.
“Recebemos a informação de inteligência de que membros do Comando Vermelho estão planejando liberar traficantes detidos no Paraguai. E, levando em conta que Souza dos Santos foi posto em liberdade, decidimos expulsá-lo”, disse Villamayor.
“Não podemos ter fugitivos internacionais dedicados ao narcrotráfico em liberdade dentro do país, sob o suposto auxílio de medidas substitutivas outorgadas por um juiz”, completou, lamentando a decisão do magistrado em favor de “membros de grupos criminais de alta periculosidade”.