O estabelecimento comercial denominado “Polishop” (que não tem nada a ver com a empresa do mesmo nome que atua no Brasil), localizado na galeria Jebai Center, no centro da Ciudad del Este, no Paraguai, foi fechado nesta terça-feira (17) pelo diretor de Defesa do Consumidor do Município, Richard González.
O fechamento foi causado por uma denúncia de um turista brasileiro, ocorrida no último sábado (14), segundo informa o jornal paraguaio La Clave.
A loja é propriedade de Israel Zacarías Armoa, que se encontrava no local, quando a delegação chegou para fechar as instalações, em cumprimento da portaria n.º 013/18 da Câmara Municipal.
O turista que teria sido enganado mora em São Paulo. No último sábado, ele comprou nessa loja vários relógios pelo valor de US$ 500, com cartão de crédito.
No entanto, segundo o La Clave, os proprietários teriam dado a ele outros modelos diferentes do que foi comprado e que não funcionavam.
Segundo o turista, apesar da reclamação que fez, os gerentes da loja lhe disseram que não poderia trocar nenhum produto ou cancelar a compra, por isso o brasileiro apresentou queixa numa delegacia da cidade, o que levou ao fechamento da loja.