Lojas de Ciudad del Este estão sendo alvo de mutirão para regularizarem as licenças comerciais

Atualmente, os negócios fronteiriços em Ciudad del Este registram apenas 35% do faturamento médio de 2019

Carlos Cantero, responsável pela fiscalização. Foto: CDE/Divulgção

A Prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, anunciou ontem, 4 de julho, que começou um mutirão para cobrar licenças comerciais de funcionamento correspondentes ao segundo semestre deste ano.

A fiscalização está sendo feita por equipes de funcionários da divisão de auditoria da receita municipal.

A prefeitura alerta que todos os lojistas devem estar em dia com o pagamento das licenças de funcionamento, que deve ser feito a cada semestre do ano. Findo o primeiro semestre, o contribuinte deve solicitar novamente o pagamento do segundo semestre.

Segundo Carlos Cantero, responsável pela fiscalização, caso os responsáveis ​​pelas empresas não apresentem as suas licenças em dia, serão punidos com o fechamento das suas instalações.

Por sua vez, o diretor da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, Óscar Airaldi, em entrevista ao jornal paraguaio infonegócios, também ontem (04), revelou que a atividade econômica no município é de 35% do faturamento médio registrado em 2019.

Ele destacou que, das cerca de 4.500 lojas em funcionamento, antes da pandemia, só cerca de 2.100 conseguiram manter seus negócios.

Sair da versão mobile