Luciano Alves vai apoiar a CPMI de 8 de janeiro ou vai se render aos encantos do poder?

Só falta o deputado federal Beto Preto voltar à Secretaria de Saúde do Paraná para ele assumir a vaga

Luciano Alves. Foto: TRE/Divulgação

So falta o deputado federal Beto Preto voltar à Secretaria de Saúde do Paraná, o que deve ocorrer ainda este mês, para o suplente Luciano Alves, o ex-apresentador da Tribuna da Massa, da Rede Massa, assumir a vaga na Câmara dos Deputados, segundo informa o Metrópole Jornal.

Luciano Alves disputou a última eleição por Foz do Iguaçu e obteve a 3ª suplência pelo PSD.

A pergunta que não quer calar é: quando ele assumir o cargo, vai assinar o pedido da criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar os atos de 8 de janeiro ou vai se render aos encantos do poder?

Os dois outros deputados federais eleitos por Foz do Iguaçu, Vermelho e Giacobo (ambos do PL), já assinaram o pedido, assim como os senadores eleitos pelo Paraná, Oriovisto Guimarães e Sérgio Moro.

Só o senador Flávio Arns não.

Segundo noticiou o portal O Antagonista, interlocutores do governo procuraram alguns deputados que aderiram à CPMI e disseram que vão garantir o pagamento das emendas de fim de ano para aqueles que demonstrassem “provas de fidelidade” ao governo petista. Uma dessas provas é, obviamente, a retirada de assinaturas da CPMI. Veja a matéria aqui.

Sair da versão mobile