Mac Donald continua quite com a Justiça Eleitoral

Mesmo depois de o Tribunal de Justiça do Paraná ter acatado os embargos de declaração apresentado pelo Ministério Público para torná-lo inelegível

Urna eletrônica. Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Certidão da Justiça Eleitoral, obtida pelo Não Viu?, na tarde desta terça-feira, 3 de agosto, mantém o candidato a prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald livre para disputar o pleito de 6 de outubro.

Ou seja, ele continua apto a disputar a eleição, mesmo depois de os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, em decisão divulgada ontem (02), terem acatado os embargos de declaração proposto pelo Ministério Público para torná-lo inelegível (confira AQUI a decisão e AQUI o que afirmaram os advogados do candidato sobre ela).

Por outro lado, o site da Justiça Eleitoral (confira AQUI), informa que, até às 17h10 desta terça-feira, na disputa pela cadeira para prefeito da cidade, dois candidatos estão aguardando julgamento, o que é normal: Airton Jose, pela coligação Foz de Toda Gente (confirma AQUI) e Paulo Mac Donald pela coligação Viva Foz do Iguaçu (confira AQUI).

É normal porque o prazo para o Justiça Eleitoral julgar a situação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador termina no dia 16 de setembro. Portanto, 20 dias antes das eleições.

Até lá, segue o baile, se não houver uma nova decisão judicial.

Veja abaixo a certidão que garante Mac Donald na disputa.

Paulo
Sair da versão mobile