Macacão educativo para empregados da Itaipu que usam moto

Empresa promove encontro sobre direção defensiva voltado para motociclistas

A usina registrou oito acidentes de deslocamento entre casa e trabalho e vice-versa, dos quais 6 envolveram motocicletas. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

O Cineteatro dos Barrageiros da usina de Itaipu tornou-se um grande laboratório de direção defensiva nesta sexta-feira (13) pela manhã.

O estacionamento do local, habitualmente lotado de automóveis, ficou cheio de motocicletas de todas as marcas, antecipando o grande interesse de motociclistas pelo encontro sobre prevenção de acidentes de trânsito na condução de motocicletas que ocorreria no local.

O tema principal do evento foi a prevenção de acidentes de trânsito na condução de motocicletas. Edwin Ricardo de Souza, da RHSS.AD, deu as boas-vindas aos participantes.

A preocupação da Itaipu é que muitos(as) empregados(as) também são vítimas de acidentes.

A usina registrou oito acidentes de deslocamento entre casa e trabalho e vice-versa, dos quais 6 envolveram motocicletas. “Esses números ressaltam a necessidade urgente de medidas preventivas e de conscientização”, defendeu Souza.

“Nosso objetivo é explorar estratégias e práticas que possam contribuir para a redução desses índices preocupantes, discutindo medidas de segurança, técnicas de condução defensiva, e a importância da educação contínua para motociclistas”, pontuou por sua vez o colega paraguaio Juan Marcelo Valiente, integrante da Cipa.

Veja algumas recomendações da Itaipu para que usa moto :

Sair da versão mobile