O presidente da Argentina, Mauricio Macri, estará nesta quarta (12) em Puerto Iguazú, para inaugurar o único hotel seis estrelas da Argentina: o Meliá Iguazú, uma parceria entre o grupo espanhol com este nome (Meliá) e o bilionário árabe Alí Albwardi.
O hotel, que ocupa as instalações do antigo Sheraton, passou por intensas reformas, para poder ostentar o título de superluxuoso, “destinado a rainhas e reis, presidentes, xeques árabes, multimilionários asiáticos e estrelas mundiais do rock”, como diz o portal argentino Economis.
O presidente argentino, além da inauguração, vai firmar convênios para obras de infraestrutura no Parque Nacional Iguazú, informa o portal La Voz de Cataratas.
Acompanhado dos ministros de Turismo, Gustavo Santos, e de Modernização, Andrés Ibarra, Macri assinará um convênio com o governador da província de Misiones, Hugo Passalacqua, para instalação de um novo terminal fluvial trístico de cruzeiros.
Um terminal semelhante será construído em Buenos Aires, para viagens turísticas entre as duas cidades, mas no percursos poderão ser feitas escalas programadas de acordo com a oferta dos diferentes operadores turísticos.
Outro convênio prevê a instalação de equipamentos que permitam aos visitantes utilizar wi-fi em três pontos das instalações do parque.
Um terceiro, por fim, prevê obras de manutenção e reconstrução na área dos Saltos de Moconá, deterioradas devido às cheias do rio, ao longo do tempo.