Mágico vai se acorrentar e descer o rio até chegar às Cataratas

Se o mágico não conseguir se desvencilhar das correntes, vai despencar águas abaixo.

Como diz o Luciano Huck, “loucura, loucura, loucura!”

Um mágico argentino quer repetir o feito de Harry Houdini, que foi amarrado e jogado nas águas, tendo que se safar das correntes pra não morrer afogado.

O mágico Jorge Doldan, o Toty, vai fazer algo semelhante aqui nas Cataratas do Iguaçu, exatamente na Garganta do Diabo.

O amigo do mágico, Martín Ponce, vai acorrentar Toty numa plataforma que ficará no Rio Iguaçu, acima das Cataratas. Depois de amarrado, a plataforma será solta nas águas. E o mágico terá tempo de se livrar das correntes até que a plataforma chegue à Garganta do Diabo, de onde despencará (com ou sem Toty).

Campeonato em Foz

Toty (direita) e Martín Ponce: “Tudo planejado”. Foto: La Voz de Cataratas

Segundo La Voz de Cataratas, este truque de ilusionismo está marcado para fevereiro de 2019, no marco do Campeonato Argentino de Ilusionismo. Que, veja só, terá como sede Foz do Iguaçu.

O mágico disse ao site argentino que já está tudo planejado. “Já fomos às Cataratas para fazer medições e ver como poderemos realizar o ato de ilusionismo. Ainda não obtivemos as permissões necessárias, mas o pedido está tramitando”, disse.

Será uma boa forma de promover o Destino Iguaçu, lembra La Voz de Cataratas, “além de atrair o próximo Campeonato Argentino de Ilusionismo à cidade” (Puerto Iguazú).

De fato, vai repercutir mundialmente.

Sair da versão mobile